O MONTESSORI

No coração do nosso Colégio Agostinho, encontra-se uma abordagem educacional que é tão única quanto cada criança que a traz à vida: o Método Montessori. Para nós, essa filosofia pedagógica é muito mais do que uma simples metodologia, é o combustível que alimenta a chama da aprendizagem e da autodescoberta em nossos alunos.

Quando pensamos em Maria Montessori, vemos uma visionária que acreditava que as crianças eram a essência de um futuro mais brilhante. Ela dedicou sua vida a criar um ambiente onde cada criança pudesse florescer de acordo com seu próprio ritmo e paixões interiores.

No Colégio Agostinho, abraçamos essa visão apaixonadamente. Aqui, não vemos apenas alunos; vemos futuros líderes, inovadores e pensadores independentes. Nosso compromisso com o Método Montessori não é apenas sobre ensinar matérias, mas sobre nutrir o desenvolvimento de todo o potencial de nossos alunos.

E como fazemos isso? Através de um ambiente que celebra a individualidade, estimula a curiosidade, e fomenta a autodisciplina. Nossa missão é construir não apenas conhecimento, mas também autoconfiança, felicidade e a capacidade de aprender para a vida.

Se você está em busca de uma escola que não apenas educa, mas inspira, que não apenas ensina, mas nutre a criatividade, que não apenas molda, mas capacita, então o Colégio Agostinho é o lugar onde seu filho pertence.

Venha nos visitar e juntos, construiremos um futuro brilhante, onde as possibilidades são infinitas e onde cada criança é a estrela que ilumina o caminho.

Escola Montessoriana em Alphaville  Barueri Carapicuíba Osasco Jandira
Escola Montessori Alphaville Barueri Carapicuíba Osasco
Escola Preço acessivel alphaville barueri

Escola de Educação Infantil  em Carapicuíba

Escola de Educação Infantil  em Barueri

Maria Montessori

A história de Maria Montessori é uma jornada de determinação e inovação na educação. Desde sua juventude, ela desafiou as expectativas, matriculando-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Roma, onde se formou em medicina em 1896, tornando-se uma das primeiras mulheres a alcançar esse feito na Itália.

No entanto, seu legado vai além da medicina. Maria Montessori é reconhecida mundialmente pelo revolucionário Método Montessori de aprendizagem. Este método é uma abordagem única que usa materiais interativos para encorajar as crianças a explorar, aprender e fazer conexões por si mesmas.

Hoje, o Método Montessori é amplamente adotado em escolas públicas e privadas em todo o mundo, moldando a educação de milhões de crianças e promovendo o aprendizado autônomo e a criatividade.

• Escola

• Escola Particular