ENSINO FUNDAMENTAL I

Anos Iniciais - 1º ao 5º ano

WhatsApp Image 2022-10-04 at 14.42_edited.jpg

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Em concordância com os princípios de Maria Montessori o Ensino Fundamental I (6 aos 11 anos) é pautado na autonomia e no conhecimento científico.

Oferecemos condições para que o aluno tenha compreensão básica do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes e dos valores que fundamentam a sociedade.

Em parceria com o LIM - Laboratório de Inteligências Múltiplas, oferecemos aos nossos alunos um programa que busca estimular as dimensões das inteligências múltiplas e educação socioemocional.

A partir de 2023 os alunos do Ensino Fundamental utilizarão um dos materiais didáticos mais conceituados do mercado atualmente, o Sistema Trilhas de Ensino da FTD.

Para formar indivíduos atuantes na sociedade em que vivem, é importante o trabalho com conteúdos que estimulem a reflexão crítica e uma formação baseada em valores. O Sistema Trilhas de Ensino tem o propósito de atender essas necessidades ao mesmo tempo que desenvolve um trabalho consistente dos conhecimentos teóricos.

Os materiais são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos que respeitam a faixa etária a que se destinam. O material busca integrar conhecimentos e formação e valores aos recursos impressos e digitais com o objetivo de estabelecer o processo de ensino e aprendizagem dinâmico e coerente para o estudante. Alinhado à filosofia do Colégio, o material visa preparar os alunos para a vida.

A partir do 1º ano nossos alunos contam com um programa de Educação Financeira, a Oficina das Finanças. O Programa conta com materiais interdisciplinares, que ensinam os estudantes a lidar com o dinheiro, trazendo valores como empreendedorismo, ética cidadania, cooperativismo, e responsabilidade social, previdenciária e ambiental.

Plataforma Iônica

A Iônica é o ambiente digital da FTD Educação que é uma plataforma repleta de recursos e facilidades com navegação intuitiva, descomplicada e responsiva, ou seja que se adapta para todos os tipos de telas; Celular, tablets e computadores. A plataforma facilita processos, define oportunidades e permite compartilhamento rápido de informações criando assim uma nova maneira de aprender e ensinar.

ALGUNS DIFERECIAIS DO SEGMENTO