EDUCAÇÃO INFANTIL

Crianças a partir de 2 anos e meio.

WhatsApp Image 2022-08-24 at 10.23.53.jpeg

A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil tem o grande objetivo de compreender, conhecer e reconhecer o ritmo de cada criança. O universo infantil é muito interessante e devemos respeitar a individualidade sem deixar de lado as características comuns a todos.

O método criado por Maria Montessori permite o desenvolvimento de uma gama de habilidades motoras e sociais, tais como escrita, leitura e matemática, o estudo das ciências da natureza, habilidades de vida prática, atividades domésticas e autocuidado e o estímulo ao convívio coletivo e ao comportamento saudável em sociedade.

As atividades de Vida Prática fazem parte dos pilares que compõem a educação Montessoriana. O objetivo dessas atividades é dar à criança a oportunidade de construir habilidades do dia a dia, para que sejam capazes de executar suas tarefas com maior independência e liberdade.

Colégio Agostinho é uma Escola de Educação Infantil em Carapicuíba com programa Bilíngue e sistema montessori.

A educação montessoriana usa uma série de materiais sensoriais, que estimulam e cativam o interesse das crianças em cada atividade.
O principal objetivo do uso desses materiais é conduzir a criança a uma aprendizagem mais natural, com a exploração das texturas, formas e cores do mundo que ela pode perceber no seu dia a dia.

Maria Montessori reconheceu que a mente da criança precisa de preparação e treinamento específico, e que este é o primeiro passo para ajudar a criança a conseguir se concentrar e focar em uma atividade de forma contínua e sustentável.

A partir de 2023 os alunos da Educação Infantil contarão com o programa Bilíngue StandFor Evolution, que é um programa de carga horária estendida que proporciona às crianças o estudo e a vivência de uma segunda língua. O programa será estendido progressivamente e acompanhará esses alunos até o final do ensino fundamental.

Melhor escrola de educação infantil de carapicuíba e barueri

ALGUNS DIFERECIAIS DA NOSSA EDUCAÇÃO INFANTIL

Escola Sistema Montessori - Alphaville - Barueri - Carapicuíba - Osasco - Santana de Parnaíba
Educação Socioemocional - Alphaville - Barueri - Carapicuíba - Osasco - Santana de Parnaíba